RECIFE – Colégio Salesiano Sagrado Coração | Alunos comemoram o Dia Mundial do Autismo

Imagem: Divulgação
Para conscientizar os alunos sobre o Dia Mundial do Autismo, comemorado no dia 02 de abril, o Ensino Fundamental I do Colégio Salesiano Recife, realizou nesta segunda-feira (2) um Bom Dia repleto de homenagens. O momento objetivou destacar a importância da inclusão do autista na escola.

Aproveitando para tirar dúvidas sobre o transtorno, o momento contou com a participação de alguns pais que possuem filhos com autismo. Adriana, mãe dos alunos Nicolas e Lucas Alencar; Sandra, mãe de Nicolas Siqueira; e Roberto, pai de Heitor, todos falaram um pouco sobre o tema para todos os presentes.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em dezembro de 2007, visando esclarecer a população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Para Adriana Alencar, mãe de Lucas e Nicolas Alencar, a inclusão dos filhos na escola gera muitos benefícios. “O trabalho está sendo bem desenvolvido na escola, o que vem contribuindo muito para o desenvolvimento das crianças”, afirmou.

O maior objetivo da escola é mostrar a todos os alunos que aceitar as diferenças é respeitar o próximo.

AUTISMO: Um modo diferente de ser, sentir e ver o mundo.

E para marcar o grande dia, os alunos do 4º Ano, Letícia e Nicolas (aluno com autismo), trouxeram uma reportagem sobre o tema. Clique no link abaixo e confira.

https://www.facebook.com/salesianorecife/videos/1632810936803831/ 

Por André Negreiros – Comunicação Salesiano Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0