RECIFE – Colégio Salesiano Sagrado Coração | "Superação por meio do esporte" é tema de matéria do Globo Esporte

Imagem: Divulgação
Não é totalmente equivocada a afirmação de que o esporte é um dos fenômenos mais expressivos da atualidade. Sem dúvida, o esporte faz parte hoje, de uma ou de outra forma, da vida da maioria das pessoas em todo o mundo. Tão rápido e tão “ferozmente” quanto o capitalismo, o esporte expandiu-se pelo mundo todo e tornou-se a expressão hegemônica no âmbito da cultura corporal de movimento. Uma das qualidades do esporte se reflete no termo “superação”. É por meio dos esportes, que muitas fronteiras são derrubadas e objetivos distantes e aparentemente inalcançáveis são atingidos.

É através do basquete que o aluno/atleta do 9º Ano, WANDERSON ARTUR, encontra as fórmulas para alcançar os seus objetivos. A prática esportiva faz com que tenha uma melhor autoestima e se sinta capaz e integrado socialmente.

"Quando um jovem sente-se fracassado na busca por um emprego, ou no aprendizado escolar, representa uma porta aberta para os caminhos errados, e o esporte, juntamente com a educação, evita que esse jovem tenha sua vida aliciada pelas vias do crime, oferecendo um futuro mais digno e humano”, afirma Guilherme Negreiros, coordenador de esportes e técnico de basquete.

O esporte não se limita apenas aos benefícios físicos em relação à saúde, pelo contrário, ele ultrapassa e promove a construção social e o desenvolvimento do cidadão de maneira geral, melhorando seu convívio familiar, escolar e social.

Confira a matéria no link abaixo.

https://globoplay.globo.com/v/6614079/programa/

Fonte: Globo Esporte
Matéria exibida pela Rede Globo em 27/03/2018 (terça-feira)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0