FORMAÇÃO | Encontro Nacional dos Salesianos do Quinquênio em Porto Alegre

Imagem: Divulgação
O encontro nacional dos Salesianos padres e irmãos com até cinco anos de Ordenação Presbiteral ou de Profissão Perpétua, realizado entre os dias 09 e 13 de abril, na casa de encontros das irmãs Filhas de Maria Auxiliadora, chegou ao seu término.

Na quarta-feira (11/04), o encontro foi assessorado pelo Pe. Marcos Sandrini que trabalhou o tema “Vida Religiosa Salesiana em tempos de travessia”. Na quinta-feira, o grupo de 50 Salesianos fez um passeio na serra gaúcha (Nova Petrópolis, Canela e Gramado), onde desfrutou-se do tradicional café colonial da região. O último dia de encontro foi conduzido pela Ir. Susana Rocca, Missionária de Cristo Ressuscitado e o tema abordado foi “Vida Religiosa Salesiana e resiliência”. Acompanharam o grupo, neste último dia, os Inspetores Salesianos de Porto Alegre e de Belo Horizonte, Pe. Asídio Deretti e Pe. Orestes Carlinhos Fistarol, e os membros do Conselho Nacional de Formação (CNF).

Durante a semana, os jovens salesianos celebraram diariamente a Eucaristia e a Liturgia das Horas, entre outros momentos de espiritualidade e de formação, e puderam, também, se confraternizar num clima de alegria e de festa, características muito salesianas.
O próximo encontro acontecerá em 2019 e a anfitriã será a Inspetoria Salesiana de São Paulo.

Fonte: http://www.dombosco.net
(Site da Inspetoria Salesiana São Pio X)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0