Parnamirim, RN - Colégio Salesiano | Visita do Padre Pessinatti, Inspetor Salesiano


Imagem: Divulgação
O Colégio Salesiano Dom Bosco recebeu, nesta sexta-feira (13), a visita do Inspetor Salesiano do Nordeste, Pe. Nivaldo Pessinatti, cujo objetivo foi despertar a animação salesiana e ressaltar a importante missão de cada um que compõe a instituição. Pelo menos uma vez por ano, o inspetor visita cada uma das Casas que fazem parte da inspetoria da região. O dia foi composto por uma programação intensa junto aos colaboradores e alunos. Entretanto, na quinta-feira (12), os colaboradores e o inspetor participaram de um momento de espiritualidade e convivência, realizado na Vivenda Dom Bosco, na praia de Cotovelo.

O primeiro momento no colégio foi a acolhida para os educadores do turno matutino. Com palavras de motivação e alegria, Padre Pessinatti falou da importância dos educadores e sobre a importante tarefa de educar. Após esse encontro, o inspetor participou de um café da manhã com representantes estudantis. Membros do Grêmio Estudantil, líderes de sala e comissão de formatura participaram do evento. Em sua fala, Padre Pessinatti falou sobre as principais características do líder salesiano. “As pessoas devem sentir no líder algo muito próximo do amor de Deus, o líder deve ser exemplo pela sua forma de viver. Como disse Dom Bosco, Deus nos colocou no mundo para os outros”, afirmou. Na ocasião, o inspetor também respondeu perguntas dos alunos.

Iniciando a programação do turno vespertino, Padre Pessinatti realizou uma acolhida com os educadores do turno vespertino. O momento também contou com a participação da banda de alunos que fazem parte do DAC. Em seguida, foi a vez do corpo técnico-administrativo se reunir com o inspetor. Ele falou aos colaboradores sobre a importância de sentir-se parte da construção do projeto de vida dos jovens. “A educação integral é resultado da intensidade das intervenções e da diversidade dos atores”, explicou P. Pessinatti.

Por Cileide Siqueira, Comunicação Salesiano Parnamirim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0