AMA | Peregrinação a Memoriais na Paraíba
Imagem: Diogo Correia |
Em Guarabira, a Catedral de Nossa Senhora da Luz ficou repleta com os peregrinos da AMA. Padre João Carlos celebrou a Santa Missa, refletindo sobre o evangelho do encontro de Jesus ressuscitado com os discípulos. Ao final da celebração, o pároco da cidade, padre Kléber Rodrigues, saudou os visitantes e agradeceu pela presença de todos, enfatizando a alegria em recebê-los na terra da devoção a Nossa Senhora da Luz e a Frei Damião. Mas a peregrinação ainda não havia acabado. Com a oração de agradecimento à Nossa Senhora da Luz e com a bênção final, todos partiram em direção à cidade de Solânea.
O destino foi o Memorial do Padre Ibiapina, na localidade conhecida por Santa Fé. Lá, vários voluntários do Memorial acolheram os peregrinos com muito carinho. Houve a oportunidade de visitar a capela, o museu, o túmulo do missionário e ter contato com a história do padre Ibiapina. Depois do almoço, o encontro marcado foi no salão de eventos, que estava repleto. Moradores da região também vieram prestigiar a presença do Padre João Carlos. Ele cantou as suas mais conhecidas canções, rezou e contemplou as 14 estações da Via Lucis (Caminho da Luz), a via sacra da Ressurreição.
Foi realmente um dia intenso, mas muito gratificante. Podia-se ver a alegria estampada no rosto de cada pessoa. A irmã Letícia Granjeiro, coordenadora do Memorial, demonstrou uma imensa satisfação em receber todo o grupo da AMA. “Eu fiz questão de convidar toda a comunidade para conhecer o padre João Carlos pessoalmente, visto que muitas das suas músicas são cantadas em nossas missas. Para nós é uma grande alegria sua presença aqui”, enfatizou a religiosa.
Peregrinações e passeios como esses têm grande importância para a AMA. São momentos de interação e convivência comunitária. Uma igreja em saída, que vai onde o povo está, conhecendo comunidades, partilhando experiências, levando a palavra de Deus e cantando os seus louvores. A AMA sempre promove atividades como essas durante o ano.
Por Viviane Arruda
Comentários
Postar um comentário