COOPERADORES | Encontro Regional dos Salesianos Cooperadores - Província BRE

Imagem: Divulgação
Aconteceu nos dias 21 e 22 de Abril, na Escola Dom Bosco - Bongi, Recife/PE, o Encontro Regional dos Salesianos Cooperadores que contou com a participação de Aspirantes e Sá Cooperadores compromissados de 11 Centros Locais das várias partes do Nordeste.

O encontro teve com temática "As Novas Linguagens Juvenis: Vocação e Missão do Salesiano Cooperador" contando com palestras, mesa redonda, grupos de trabalhos, partilhas dos trabalhos dos centros locais e também trocas de experiências individuais e coletivas. Além dos participantes contamos com a participação do palestrante Pe. José Pereira, que abordou a temática principal do encontro juntamente com um jovem do curso de jornalismo, onde nos foi apresentado a evolução das redes sociais e seu uso, já na mesa redonda nos foi apresentada as obras sociais administradas pelos SDB e SSCC tendo como integrantes os coordenadores Wagner, Ir. Diogénes, Lia e Valdeci. Teve no último dia a celebração eucarística presidida pelo inspetor Padre Nivaldo Pessinati e entrega de material formativo para os participantes.

A temática escolhida foi visando estar em sintonia com os Salesianos Cooperadores do Brasil, que estarão trabalhando a temática no Encontro Nacional de Salesianos Cooperadores que acontecerá em Manaus no próximo mês de julho, é oportuno também para despertar, em cada associado, o compromisso de junto a todos os grupos da Família Salesiana, trabalhar com e em favor, da juventude em especial aos mais necessitados.Pensar e debater as Novas Linguagens Juvenis é um desafio para cada Salesiano/a Cooperador/a, pois precisamos estar atentos ao que a nossa juventude anseia, seguindo assim os ensinamentos de Dom Bosco o Pai e Mestre da Juventude.

Por Padre João Carlos Ribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0