JUAZEIRO DO NORTE – Paróquia do Sagrado Coração de Jesus | Reunião Ordinária de Forania II

Imagem: Josy Fidelis
Aconteceu neste sábado, dia 14 de abril, a reunião Ordinária de Forania II. Foi realizada no Centro Juvenil da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Juazeiro do Norte, com a temática: Administração econômica paroquial e conselho econômico administrativo.

Esteve presente o Padre Ivo (ecônomo da Diocese do Crato), tendo destacado, em sua explanação, os desafios que são encontrados nas paróquias e em suas comunidades, no que diz respeito à prestação de contas, administração econômica e importância do conselho econômico. Padre Ivo deu exemplos claros de que uma boa administração acontece quando o pároco e seu conselho econômico têm clareza, conhecimentos das leis, conhecimento dos direitos e a consciência de que o zelo e a organização são pontos principais para administrar as coisas de Deus. “O que é de Deus deve ser bem administrado'', disse o Pe. Ivo na ocasião.

Diante de alguns questionamentos, O Padre Ivo deu orientações e tirou dúvidas, à luz do documento escrito pelo Bispo Dom Gilberto (Orientações pastorais para administração nas Paróquias). O encontro contou também com a participação do vigário geral da Diocese do Crato, Pe. José Vicente que, em sua palavra, destacou três pontos importantes para a caminhada das paroquias em conjunto com a Diocese, a saber: a importância de encontros como esses para a motivação, unidade e crescimento da evangelização paroquial; a confiança e o bom relacionamento entre bispo e clero, Diocese e Paroquia; a comunhão e o bom entendimento no relacionamento com as congregações que estão ligadas à Diocese.

O vigário forâneo, Pe. Luciano, acolheu a todos, juntamente com o pároco salesiano Pe. Cícero Oliveira, sdb, que fez sua acolhida desejando um ótimo encontro aos padres presentes, membros de conselho econômico das paroquias e coordenadores de comunidades. O Encontro teve o encerramento às 11h30min, com informes e comunicados dos ministérios da caridade, da palavra e setor da juventude, seguido com a benção final.

Por José Carlos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0