AJS | Visitas de Animação Pastoral marcam acompanhamento da juventude

CARPINA

Imagem: Divulgação
No dia 12 de abril, aconteceu na cidade de Carpina a visita de Animação Pastoral ao Conselho local da AJS. Com o intuito de acompanhar e animar a vida dos 06 grupos que formam a articulação da Paróquia São José, os coordenadores reunidos partilharam com a Equipe de Pastoral Inspetorial os sinais de crescimento e desafios encontrados na caminhada nos últimos anos. A partilha foi bastante enriquecedora, pois revelou avanços no trabalho com a juventude e também solidificação nos processos realizados no trabalho pastoral.


FORTALEZA

Imagem: Divulgação
Nos dias 13 e 14 de abril de 2018, aconteceu em Fortaleza a visita da Equipe Inspetorial de pastoral. Nesta oportunidade tivemos contato com a coordenação de Pastoral da Escola e, no dia seguinte, fizemos reunião com o conselho local da AJS.  Foram levantados alguns pontos como: as fortalezas e fraquezas da caminhada de cada grupo, os momentos fortes de partilha e de entusiasmo dos grupos pela causa da juventude. Nesta visita, tivemos oportunidade de celebrar a Eucaristia, conversar com os Salesianos e conhecermos mais de perto aquela obra de Dom Bosco.


JOÃO PESSOA 

Imagem: Divulgação
A presença Salesiana de João Pessoa também recebeu a visita da Comissão Inspetorial da AJS e do Delegado de Pastoral. No último sábado, dia 14 de abril, foi realizado o encontro com o conselho local da AJS na Paróquia Nossa Senhora das Dores. Lá, a Articulação acompanha 11 grupos juvenis das diversas comunidades que formam a Paróquia. Após a partilha da caminhada e orientações deixadas pela Comissão Inspetorial ao conselho local da AJS, os coordenadores foram provocados no sentido de pensar em novas iniciativas locais para juventude, tendo um olhar voltado para os jovens que ainda não estão inseridos nos grupos. 

Por Padre Eudes Barreto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0