MISSÕES | Pe. João Carlos faz show em Angola

Imagem: Divulgação
O convite foi do Pe. Luis De Liberali, atual diretor da Missão Católica de Calulo, em Angola. A oportunidade foi o Festival que a cidade realiza anualmente, nos festejos do padroeiro Santo Antonio do Libolo, neste ano homenageando os 125 anos da Missão Católica local . Assim, Pe. João Carlos e dois músicos subiram ao palco no ‘Campo da Revolução’, num show participado por cantores de toda a Angola.

Imagem: Divulgação 
Imagem: Divulgação

O FESTCALULO foi anunciado assim no site www.kalulo.com:

Teve hoje (11 de junho) início o programa oficial do Festicalulo2018. Os preparativos para a grande festa anual do Libolo decorreram nos últimos dias, como sempre, com grande participação da população da Vila de Calulo.

A edição de 2018 decorre no âmbito das celebrações dos 125 anos da fundação da Missão Católica do Libolo e em honra de Santo António, padroeiro do Libolo.

Para além das actividades religiosas, o Festicalulo é uma tradicional festa popular, com actividades tão diversas como o desporto, jogos tradicionais, espectáculos de música e dança, feira de diversões, gastronomia, acções de sensibilização, entre outras.

Um dos pontos altos da festa é o grade show musical, com participação de alguns dos mais reputados artistas locais e nacionais, dos quais destacamos na edição deste ano: Bambila, Irmã Joly, Baló Januario, Irmã Sofia, Os Namayer, Noite Dia, Pé de Galo, Samara, Scró Q'Kuia, Socorro, Puto Prata e DJ Lutonda.

Ao evento, compareceram mais 10 mil pessoas.  Na apresentação, participou, com o Pe. João Carlos, a Orquestra Sinfônica Maria Carolina, formada por adolescentes e jovens da Missão.

Pe. João Carlos e equipe, em sua passagem por Calulo, estiveram em celebrações com a comunidade paroquial, em missa com os jovens e crianças e em comunidade fora da sede da missão. Comunidades na capital, em Luanda, também estão na rota da passagem dos brasileiros: Luanda-Lixeira e Viana.

Por Pe. João Carlos Ribeiro 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0