PARNAMIRIM, Colégio Salesiano Dom Bosco | Robótica educacional para resolução de desafios e integração de conhecimentos

Imagem: Divulgação
A robótica educacional foi o destaque de aula integrada das disciplinas de geografia, história e matemática para alunos do 9º ano do Salesiano Dom Bosco. O momento foi marcado pelo desafio e necessidade do trabalho coletivo para alcançar os objetivos.

Na primeira aula, em sala, os professores revisaram com os alunos o período da Revolução Industrial e suas consequências na mudança do modo de produzir e de usar o território.
Com o auxílio dos professores da robótica, os educandos foram apresentados à linguagem de programação da plataforma que reproduzia uma planta fabril. O desafio era fazer os cálculos matemáticos para colocar a fábrica em funcionamento.

Fazia parte dos objetivos ampliar a visão do conteúdo para além dos conceitos, inserindo no contexto de sala de aula procedimentos tão relevantes quanto as teorias tradicionais.  O uso da robótica educacional aproxima o aluno do conhecimento da tecnologia atual, desenvolvendo habilidades e competências, como: resolução de desafios, desenvolvimento do raciocínio lógico e a capacidade de trabalhar em equipe.

Por Cileide Siqueira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0