RECIFE, Colégio Salesiano Sagrado Coração | Um verdadeiro arraial de alegria

Imagem: Divulgação
O momento de festividade foi iniciado com imagens dos três homenageados da noite: São João, São Pedro e Santo Antônio, trazidas por integrantes do grupo ‘Pais que Rezam’. Em seguida, aconteceu a fala oracional do Diretor Pe. Nonato e as apresentações foram iniciadas.

Além da tradicional Quadrilha Junina do terceiro ano, as apresentações do Infantil, Fundamental I e Fundamental II garantiram uma noite de muito arrasta pé. O grupo ‘Mães que Dançam’ também se fez presente com o entusiasmo e o colorido de sempre, a turma do Bilíngue impressionou a todos ao cantar músicas regionais em versões inglesas. Para finalizar com muita delicadeza e brilho, as meninas da Ginástica Rítmica (GR) e do Ballet deram show em suas apresentações.

Tentando descrever um pouco das apresentações, todas as equipes se reuniram e fizeram um grande número final, realizando uma linda e conjunta dança de despedida.

Para esse ano, o Salesiano Recife adotou a temática "Quero paz e quero amor, no São João do Salé, sou nordestino lutador", na intenção de reforçar o orgulho que deve ser mantido em relação à cultura nordestina e as suas tradicionais raízes.

E não parou por aí. Após a sequência de apresentações na quadra, a festividade continuou por todo o colégio com brincadeiras e barracas de comidas típicas.

Por André Negreiros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0