PJS | Encontro Regional de Formação para Lideranças Juvenis

Imagem: Divulgação
No último dia 09 de junho, aconteceu no Colégio Madre Mazzarello, na Várzea, PE, o Encontro Regional de Formação para os coordenadores e representantes de Grupos que fazem parte da Articulação da Juventude Salesiana do Nordeste.

O Encontro Regional de Formação para Lideranças Juvenis faz parte do repensamento da caminhada pastoral e visa oportunizar a participação dos coordenadores e representantes de grupos para formação de suas lideranças como protagonistas da missão salesiana.
Neste ano, a iniciativa foi abraçada como ação conjunta entre as duas Inspetorias Salesianas do Nordeste: a Inspetoria São Luiz Gonzaga e a Inspetoria Maria Auxiliadora. Este passo revela o compromisso assumido no processo de solidificação do Conselho Interispetorial da AJS em nossa região.

O Encontro teve inicio com a Celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Cézar, e concelebrada pelo Pe. Eudes. A temática abordada foi o Protagonismo Juvenil. Os jovens revelaram a necessidade de refletir sobre esse tema, ao considerar a sua missão como um dos pontos significativos do trabalho realizado. Tivemos como facilitadoras da reflexão as Irmãs Filhas de Maria Auxiliadora – Ir. Leonora e Ir. Janilda – que apresentaram, de forma brilhante, o conteúdo.

Os participantes, atentos à dinâmica do encontro, envolveram-se com a proposta pensada na programação, contribuindo em todos os momentos para que tudo acontecesse da melhor forma possível. Estiverem presentes os coordenadores, assessores e representantes de grupos das cidades de Recife, Carpina, Gravatá, Jaboatão, Caetés e Gravatá que formam a região 04 do ciclo de formação para esse ano.

Aproveitamos para agradecer aos jovens que coordenaram antes e durante o Encontro Regional de Formação para Lideranças Juvenis e que foram os protagonista desse momento tão importante da caminhada da AJS. 

Por Padre Eudes Barreto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0