COLÔNIA DE FÉRIAS | Russinha, Gravatá | Colônia de Férias vai gerar um Oratório

Imagem: Divulgação
Depois de 24 anos, Russinha realizou uma nova Colônia de Férias. Russinha é um distrito do Município de Gravatá, PE, a 80 km do Recife, na Serra das Russas. Em cinco dias de Colônia de Férias, 125 crianças e jovens movimentaram a comunidade.

A comunidade se envolveu com a arrecadação de alimentos para o lanche. A escola municipal cedeu suas instalações para o movimento. E um grupo de 25 animadores planejou e assumiu as tarefas: bom dia, animação musical, oficinas, cozinha. A liderança do projeto foi de Valdeci Urbano, coordenador do Centro Educacional Dom Bosco de Jaboatão. Muito destacada a participação de Robson, um dos animadores do Oratório de Jaboatão presente, no evento em Russinha, conduzindo a parte esportiva. Pe. João Carlos e quatro missionários da AMA também colaboraram, nos últimos dois dias.

Foram essas as oficinas conduzidas pelos animadores: Gesso, Biscuit e Decoração em Unha, EVA-Emborrachados, Arte em Papelão, Confecção de Acessórios, Recreação e Esportes. A Oficina Socioeducativa foi exclusiva para os muito pequenos. E as mães tiveram também uma Oficina de Culinária. No encerramento, as oito oficinas fizeram uma exposição aberta à visitação da comunidade. E, na coincidência da tradicional Festa de Nossa Senhora dos Anjos na comunidade, naqueles dias, também foi montado, na praça, um stand com o material produzido pelas crianças.

No último dia, houve a Missa Dominical, na própria escola municipal, presidida pelo Pe. João Carlos, com participação também da comunidade. O Pe. Antonio Urbano, pároco em Caruaru, cooperador salesiano e filho da comunidade, esteve também nos últimos dias da Colônia e concelebrou na Missa de encerramento. No final da celebração, ele relembrou a ligação da comunidade com a família salesiana (trabalho missionário das irmãs salesianas, grupo de devoção a Nossa Senhora Auxiliadora, participação na Romaria de Jaboatão).

Ao término, em clima de grande satisfação de crianças, animadores e comunidade, firmou-se o compromisso de se dar continuidade ao projeto com o início de um Oratório Festivo.


Pe. João Carlos Ribeiro, sdb  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0