COLÔNIA DE FÉRIAS | Russinha, Gravatá | Colônia de Férias vai gerar um Oratório
Imagem: Divulgação |
A comunidade se envolveu com a arrecadação de alimentos para o lanche. A escola municipal cedeu suas instalações para o movimento. E um grupo de 25 animadores planejou e assumiu as tarefas: bom dia, animação musical, oficinas, cozinha. A liderança do projeto foi de Valdeci Urbano, coordenador do Centro Educacional Dom Bosco de Jaboatão. Muito destacada a participação de Robson, um dos animadores do Oratório de Jaboatão presente, no evento em Russinha, conduzindo a parte esportiva. Pe. João Carlos e quatro missionários da AMA também colaboraram, nos últimos dois dias.
Foram essas as oficinas conduzidas pelos animadores: Gesso, Biscuit e Decoração em Unha, EVA-Emborrachados, Arte em Papelão, Confecção de Acessórios, Recreação e Esportes. A Oficina Socioeducativa foi exclusiva para os muito pequenos. E as mães tiveram também uma Oficina de Culinária. No encerramento, as oito oficinas fizeram uma exposição aberta à visitação da comunidade. E, na coincidência da tradicional Festa de Nossa Senhora dos Anjos na comunidade, naqueles dias, também foi montado, na praça, um stand com o material produzido pelas crianças.
No último dia, houve a Missa Dominical, na própria escola municipal, presidida pelo Pe. João Carlos, com participação também da comunidade. O Pe. Antonio Urbano, pároco em Caruaru, cooperador salesiano e filho da comunidade, esteve também nos últimos dias da Colônia e concelebrou na Missa de encerramento. No final da celebração, ele relembrou a ligação da comunidade com a família salesiana (trabalho missionário das irmãs salesianas, grupo de devoção a Nossa Senhora Auxiliadora, participação na Romaria de Jaboatão).
Ao término, em clima de grande satisfação de crianças, animadores e comunidade, firmou-se o compromisso de se dar continuidade ao projeto com o início de um Oratório Festivo.
Pe. João Carlos Ribeiro, sdb
Comentários
Postar um comentário