RUSSINHAS – GRAVATÁ-PE | COMEÇA A COLÔNIA DE FÉRIAS 2017

Imagem: Divulgação
Ontem, 03 de janeiro, começou a tão esperada Colônia de Férias Salesiana 2017 na Escola Municipal Francisco Galdino Chaves, em Russinhas, distrito da cidade de Gravatá (PE). Mais de 80 crianças e adolescentes, com a participação voluntária de 25 jovens e adultos colaboradores, deram início às atividades com um momento de oração para o tema deste ano: Uma brincadeira que conduz a Deus.

Até o dia 07 de janeiro, uma diversa grade de atividades, oração e entretenimento farão a alegria dos participantes. Oficinas de música, artesanato (em tecido, emborrachado, gesso, papel e papelão), música (percussão, violão e flauta doce) e esportes já fazem da programação um verdadeiro sucesso na comunidade.

A Colônia de Férias é liderada por Valdeci e Fernanda, educadores de Obras Sociais da Inspetoria e conta também com o apoio de uma equipe da AMA.

Sobre Russinhas: Comunidade com uma média de 1.500 habitantes, grande parte residente em sítios, como: Maria Isabel, Maravilha, Boa Vista, Lagoa do Costa e outros. A fonte de renda é gerada em torno do plantio de abacaxi e cultivo de mandioca. Russinhas conta com uma única escola de ensino fundamental (1 e 2) e uma unidade de Saúde da Família. No momento, a Colônia de Férias Salesiana é o único atrativo de atividades lúdicas e pastorais - promovendo muito entusiasmo e alegria para esse distrito castigado pela seca e falta de oportunidades.


Por Comunicação Inspetorial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0