RECIFE - San Martin | Primeira Missa de 2018 e Inauguração da Imagem de Fátima

Imagem: Divulgação

2018 começou com uma grande novidade

Uma paróquia dinâmica já começa o Novo Ano com uma grande celebração. No primeiro dia de 2018, Pe. Láercio Lima, sdb, celebrou, com muito carinho, a primeira Missa para a comunidade de San Martin. A igreja estava lotada. Muitos estavam lá para pedirem as bênçãos de Cristo para o ano que acabara de nascer, outros para renovar a fé, além dos que aguardavam por uma novidade que viria ao término da missa.

Muitas pastorais, grupos, movimentos e convidados estiveram presentes. A equipe de canto entoou canções que agradaram a todos os presentes, e um dos momentos mais emocionantes foi quando eles executaram a Oração de São Francisco, após a homilia.


Novos cristãos foram apresentados

Antes da Bênção final, duas crianças (meninas) foram apresentadas à comunidade. Elas foram muito bem acolhidas pelo pároco, que fez as preces e as levou ao altar, assim como José e Maria fizeram com Jesus, Mestre e Salvador.

Também foi destacada a homenagem que a equipe de Liturgia fez ao pároco: deram-lhe uma camisa com a assinatura de todos os membros da equipe.



Imagem de Fátima na entrada da Igreja
E a grande novidade foi revelada. Um desejo bem antigo do Pe. Láercio Lima, sdb, e também de alguns dos paroquianos: colocar uma imagem de Nossa Senhora de Fátima bem na frente da Igreja.
Com muito esforço e dedicação, uma estrutura foi montada para que todos pudessem ver a imagem da Mãe Maria a qualquer distância da Igreja Matriz. Ela, nossa Senhora de Fátima, foi colocada no Jardim da Igreja. E, sob os seus pés, uma pilastra que, com o tempo, será coberta de folhas e flores naturais que serão plantadas.

Por Pascom San Martin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0