COMUNIDADE INSPETORIAL | 31 de janeiro – Viva Dom Bosco!

Imagem: Celo Silva
Dom Bosco é festejado, por nós, em duas datas: janeiro (sua festa litúrgica, dia de sua morte e agosto (dia do seu nascimento). 31 de janeiro é mais oportuno para as paróquias e comunidades. 16 de agosto é mais adequado ao calendário escolar. 

Para os salesianos de Dom Bosco, 31 de janeiro é muito especial, porque recorda também a emissão dos nossos votos religiosos, na conclusão do noviciado. Neste ano, a comunidade inspetorial está toda feliz com a profissão dos noviços Amós Santiago, Bruno Dias, Carlos Eugênio, João Paulo e José Renato. 

E mais razões para sorrisos de satisfação neste 31 de janeiro, na comunidade inspetorial. Estão ingressando oito candidatos no noviciado: Bruno Paiva, Cleyson Felipe, Danilo Targino, Francisco Joanderson, Igor Victor, Ivan Nascimento, Luan Gabriel e Ronnyelli Andrade.

A paróquia de San Martin (Recife) está festeja Dom Bosco, em sua Igreja, junto ao nosso antigo INSAF. “Com Dom Bosco construiremos uma Igreja em Saída” é o tema da festa, de olho no Ano do Laicato. A missa solene da festa, no encerramento do novenário, é neste 31 de janeiro, às 19:30h. 

A paróquia de Gramoré (Natal) começou os festejos do seu padroeiro no último dia 26. O dia da festa será no domingo 04 de fevereiro, com Bingo, Procissão e Missa Campal . Em sintonia com o Ano dos Leigos, o tema é “Amemos com obras e com verdade e não com palavras”. O pároco, Pe. Francisco Cibin, em sua mensagem escreveu “Que a novena do nosso padroeiro contribua eficazmente para que nossos leigos e leigas sejam realmente os sujeitos, os protagonistas da ação evangélico-transformadora em nossa querida paróquia”. 

A Rádio Padre Cícero (Juazeiro) preparou uma série com cinco programas especiais para esta semana da festa de Dom Bosco, com o Pe. Pessinatti comentando a Estreia. A Rádio Padre Dom Bosco (Fortaleza) também está transmitindo o programa. O programa Tempo de Paz da AMA, no ar em 14 emissoras, também está veiculando a palavra do Inspetor sobre a Estreia, nestes dias. O material foi compartilhado também com as duas emissoras Comunitárias. 

Viva Dom Bosco!

Por Pe. João Carlos Ribeiro, sdb 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0