JABOATÃO DOS GUARARAPES – PE | Colégio Salesiano realiza Semana Pedagógica-Pastoral

Imagem: Divulgação
Na semana de 22 a 26 de janeiro de 2018, o Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, em Jaboatão dos Guararapes/PE, realizou a Semana Pedagógica-Pastoral. Momento forte, de muita aprendizagem e partilha. Temas pastorais e pedagógicos foram abordados durante as manhãs, que sempre se iniciava com momento de oração preparado pela equipe de pastoral. 

Entre os temas, foram abordados: Estreia do Reitor-Mor, Educação 3.0, Salesianidade e Contemporaneidade, Diretrizes Psicopedagógicas, Ano do Laicato e outros. Os temas foram direcionados por alguns convidados: Pe. Eudes, Pe. Cesar, Pe. Anderson e Srª Valdívia.

Na sexta-feira, a programação foi finalizada com o retiro espiritual: Rezar Mais Dom Bosco, que foi direcionado pelo Pe. José Pereira, (diretor espiritual), que refletiu o tema da campanha da fraternidade deste ano ‘Fraternidade e Superação da Violência’.

A ocasião contou com a presença do Padre Inspetor, Pe. Pessinatti, que proferiu palavras de incentivo para os educadores presentes.  No retiro, os educadores tiveram a oportunidade de participar da celebração eucarística, confissões e momento de oração pessoal, encerrando com a benção do Santíssimo.

Por Marcio Silva, Coordenador  de Pastoral Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora – Jaboatão dos Guararapes, PE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0