FORTALEZA, Rádio Dom Bosco | Projeto Rádio Criança incentiva o protagonismo através da comunicação

Imagem: Divulgação
Através de ações educomunicativas, a FM Dom Bosco desenvolve o programa que conta a apresentação de crianças e adolescentes.

O programa Rádio Criança entra em uma nova fase, no ano de 2018. A proposta educomunicativa oferece momentos de formação e práticas radiofônicas. Atualmente, 20 crianças participam das atividades. Aos domingos, a turma se reúne na sede da emissora para apresentar o programa, que tem duração de uma hora. Uma equipe de produção dá apoio aos pais e à criançada envolvida no projeto.
Luisa Tomaz é mãe da pequena Ana Luisa de 10 anos, que participa há pouco mais de três meses. “Na minha opinião, é um tipo de programa muito construtivo para as crianças, tanto para o desenvolvimento e crescimento, quanto ao aprendizado muito importante até mesmo para o futuro”, afirmou Luisa Tomaz.

Quem também está muito orgulhosa com a desenvoltura da âncora, Emilly de 9 anos, é sua mãe, Silvana da Silva Martins. Segundo ela, o programa é uma grande oportunidade para as crianças desenvolverem o aprendizado e as habilidades de comunicação no dia a dia.

O Caio, de 9 anos, chegou meio tímido, mas logo o microfone tornou-se amigo do menino. A mãe do pequeno, Fernanda Barros acredita que as crianças que fazem o programa aprendem desde cedo como funciona uma rádio, interagem sobre vários assuntos abordados no programa e assim, melhoram a linguagem. “Eles ficam mais desinibidos. Isso é ótimo para socialização, assim como para as crianças que escutam a rádio em casa. Os amiguinhos na escola já ficam perguntando quando terá programa para poder ligar e participar. Outro ponto bastante engrandecedor nessa nova caminhada deles é a aproximação com a religiosidade e o trabalho para a evangelização de outros que acompanham a emissora”, destacou Fernanda.

Muitos pais e mães que acompanham os filhos que participam do projeto destacam a importância da iniciativa na capacitação das crianças para o futuro. É o caso da Georgia Coêlho, mãe do Guilherme de 11 anos. “A proposta do programa Rádio Criança: de crianças evangelizando crianças é muito boa, pois traz uma linguagem própria da idade delas, o que facilita o aprendizado. E para nossas crianças é uma ótima oportunidade para adquirirem desenvoltura e conhecimentos, que darão condições de enfrentar os desafios que o futuro lhes apresentará”, disse Georgia.

E até para quem já se identifica com a comunicação, como o talentoso, Léo Pessôa, que aos 11 anos é músico, o programa também é uma excelente oportunidade para interagir com outras crianças e aprimorar os conhecimentos. Tatyanne Pessôa, mãe do Leonardo, afirma que o Rádio Criança é uma proposta educativa e evangelizadora. "É um momento de interação positiva que irradia amor e alegria. A criançada curte muito", afirmou Tatyane.
Para quem ficou interessado em conhecer essa turminha, basta sintonizar a FM Dom Bosco, em Fortaleza, pela 96,1 FM, ou baixar o aplicativo “Dom Bosco FM”, disponível na Google Play e na App Store. Todo domingo, de 9h às 10h, tem Rádio Criança no ar.

Por Jocasta Pimentel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0