BONGI, Escola Dom Bosco | Festa Junina faz a alegria de alunos e educadores

Imagem: Divulgação
Junho é o mês da quadrilha. Durante todo o mês, a festa junina é uma das principais festividades populares do calendário brasileiro. E na Escola Dom Bosco, no bairro do Bongi – Recife, não foi diferente. Na última sexta-feira (15), a Escola realizou o Arraiá Dom Bosco.   O Arraiá foi uma atividade que os educadores desenvolveram com todas as turmas para festejar o São João e fazer com que os alunos aprendam mais sobre a festa típica – uma tarde diferente

Os alunos tinham também a missão de pesquisar sobre as danças populares e apresentar na festa. As danças foram: Xaxado, Forró Pé-de-serra, Forró estilizado, Ciranda e Quadrilha. Um lanche para os alunos, brincadeiras e prêmios proporcionaram o clima de família e descontração. Quando bem trabalhado em sala de aula, o festejo favorece a integração da turma. Isso se dá através de atividades lúdicas e prazerosas que contribuem para o trabalho em equipe e, consequentemente, para o processo de socialização dos jovens. 

“Alegria é um dos elementos mais importantes de nosso carisma, pois nos leva à santidade.” Dom Bosco.
A festa junina traz um retrato da diversidade do país através das comidas, danças, músicas e histórias típicas. Sua riqueza cultural é tamanha que a festa tornou-se um evento tradicional no calendário escolar.
“Educadores e jovens celebraram a vida, a sua cultura popular e o protagonismo cresce e se desenvolve nesse projeto de formação integral que nossa instituição preza por proporcionar aos jovens” - complementou o coordenador de pastoral, Wagner Alcoforado.

Por Gabriela Brito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0