AJS | Visita de Animação Pastoral ao Grupo Servos do Rei

Imagem: Divulgação
No dia 31 de maio, Solenidade de Corpus Christi, a Comissão Inspetorial da AJS visitou o grupo de jovem Servos do Rei, na cidade de Gravatá, PE. O grupo, desde o ano passado, demonstrou interesse em conhecer mais de perto o trabalho da AJS e, consequentemente, fazer parte da rede de grupos animados pelos Salesianos do Nordeste, como Inspetoria do Nordeste do Brasil.

O Grupo Servos do Rei é assessorado pelos Salesianos Cooperadores Gilberto e Rodrigo, que, ao longo desses últimos anos vêm fazendo com que os jovens da Comunidade Nossa Senhora Aparecida possa conhecer e aprofundar o carisma salesiano. O primeiro contato dos participantes do grupo foi no Festival da Juventude Salesiana  2017. Após aquele momento, a coordenadora Carol começou a integrar, como representante local, o Conselho Inspetorial da AJS.

Neste ano, o grupo desenvolveu algumas iniciativas propostas pela AJS e Pastoral Juvenil em sua comunidade como a Colônia de Férias, no mês de janeiro, e a Tarde Mariana, no mês de maio.
Foi bonito perceber a alegria e entusiasmo daqueles jovens que compõem o grupo, durante a visita de animação: a partilha da caminhada, a escuta atenta dos seus sonhos, os desafios encontrados e, principalmente, o amor com que se falava de Dom Bosco e o desejo de conhecer mais a Congregação Salesiana.

Terminamos a visita com uma linda procissão de Corpus Christi pelas ruas do bairro, em direção à Capela de Nossa Senhora Aparecida, para celebrarmos, juntos, a Eucaristia, presidida pelo P. José Cezar e concelebrada pelo P. Eudes. Após a Celebração, foi realizada a Coroação de Nossa Senhora, seguida de um delicioso lanche partilhado que tinha sido preparado pela comunidade para os fieis.

Por Padre Eudes Barreto, SDB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0