COMUNICAÇÃO | A música religiosa leva grupo a Borba, no Amazonas

Imagem: Divulgação
Pe. João Carlos, com sua equipe de músicos, esteve em Borba, no estado do Amazonas, no último dia 10 de junho. A oportunidade foi a festa de Santo Antônio, festejo tradicional e popular do interior do estado do Amazonas. Borba possui uma linda Basílica Santuário dedicada ao Santo pregador, também Sé da Prelazia.  A viagem entre Manaus e Borba foi feita em avião bimotor Embraer Carajá, que leva 10 passageiros. A acolhida na pista de pouso, nessa região, é sempre muito atenciosa, com autoridades e populares dando as boas vindas.

Na noite da trezena, presidiu o Pe. João Carlos, com pregação sobre o tema da festa (Sal da terra e luz do mundo). O show, em praça pública, reuniu muita gente, com destaque para os jovens da PJ que acentuaram o clima de alegria e participação. No momento dedicado às crianças, o palco ficou pequeno pra tanta criança. Os padres e o bispo também subiram ao palco, no momento de oração pelas famílias e encerramento.

Em entrevista, para o programa Tempo de Paz, Dom Zenildo Luiz, o bispo de Borba, falou da festa de Santo Antônio (a maior festa religiosa do interior do estado) e do Sínodo Pan Amazônico que se realizará em 2019, já em estudo, em vários níveis, na região (construindo soluções para os desafios da evangelização da população amazônica e da preservação do meio ambiente).
Se os trâmites de visto se concluírem a tempo, o próximo vôo missionário será a Angola, na Missão Salesiana de San Antonio, em Calulo, Província de Sumbe, no final desta semana.

Pe. João Carlos Ribeiro 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0