COMUNICAÇÃO | A música religiosa leva grupo a Borba, no Amazonas

Imagem: Divulgação
Pe. João Carlos, com sua equipe de músicos, esteve em Borba, no estado do Amazonas, no último dia 10 de junho. A oportunidade foi a festa de Santo Antônio, festejo tradicional e popular do interior do estado do Amazonas. Borba possui uma linda Basílica Santuário dedicada ao Santo pregador, também Sé da Prelazia.  A viagem entre Manaus e Borba foi feita em avião bimotor Embraer Carajá, que leva 10 passageiros. A acolhida na pista de pouso, nessa região, é sempre muito atenciosa, com autoridades e populares dando as boas vindas.

Na noite da trezena, presidiu o Pe. João Carlos, com pregação sobre o tema da festa (Sal da terra e luz do mundo). O show, em praça pública, reuniu muita gente, com destaque para os jovens da PJ que acentuaram o clima de alegria e participação. No momento dedicado às crianças, o palco ficou pequeno pra tanta criança. Os padres e o bispo também subiram ao palco, no momento de oração pelas famílias e encerramento.

Em entrevista, para o programa Tempo de Paz, Dom Zenildo Luiz, o bispo de Borba, falou da festa de Santo Antônio (a maior festa religiosa do interior do estado) e do Sínodo Pan Amazônico que se realizará em 2019, já em estudo, em vários níveis, na região (construindo soluções para os desafios da evangelização da população amazônica e da preservação do meio ambiente).
Se os trâmites de visto se concluírem a tempo, o próximo vôo missionário será a Angola, na Missão Salesiana de San Antonio, em Calulo, Província de Sumbe, no final desta semana.

Pe. João Carlos Ribeiro 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARPINA – COLÉGIO SALESIANO | Alegria e Entusiasmo na Semana Pedagógica

ALIANÇA, PE | Pe. Cleyton ausenta-se da Inspetoria

A INSPETORIA PREPARA-SE PARA RECEBER O REITOR-MOR