CAETÉS, Paróquia São João Bosco | A animação da Festa Junina

Imagem: Divulgação
No último sábado (09), a Paróquia São João Bosco, localizada em Caetés, na cidade de Abreu e Lima (Região Metropolitana do Recife), realizou a edição de 2018 da tradicional festa junina: “O São João das Comunidades”. O evento foi gratuito e aconteceu na Comunidade Nossa Senhora da Conceição, mais conhecida como Gruta.

Barracas de comidas típicas, como canjica, bolo de tapioca, bolo de milho, churrasco, cachorro quente, bebidas, entre outras delícias fizeram parte da festa. A atração musical ficou por conta do P. Pereira (SDB), Souza e banda que animaram os fiéis e os moradores do bairro e adjacências, além da quadrilha junina que encerrou a festa.

O jovem Rhaldney França destacou a importância e a união das comunidades para realizar a festa: “O São João das comunidades, além de ser uma festa com comidas típicas, uma boa música e muitas brincadeiras, significa a união de todas as comunidades, de todos os grupos, movimentos e pastorais que formam a paróquia São João Bosco. Dom Bosco sempre dizia que o pátio é a melhor forma de evangelização. E temos essa grande oportunidade, através da festa junina que é muito popular em nossa região. Essa é a segunda vez que participo e o sentimento que levo para casa é de gratidão por participar de uma paróquia tão viva como a paróquia de São João Bosco”.

“Junho, tempo propício para falarmos da santidade. Para os nordestinos, momento de agradecer a colheita, de se reunir em torno da fé, da devoção. Santos Antônio, João, Pedro e Paulo presentes no coração do nosso povo. Animados pelo Padre Pereira, Souza e banda as comunidades festejaram, dançaram, celebraram sua Festa Junina. A venda das comidas e bebidas ajudou a angariar recursos para arrumar o telhado e as infiltrações da Comunidade de Nossa Senhora da Conceição da Gruta. Muita gente envolvida, engajada dando de si para a festa acontecer linda. E foi. Deus abençoe a todos”. Destacou Padre Antônio Gomes, o pároco.

 Por Gabriela Britto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0