CAETÉS, Paróquia São João Bosco | A animação da Festa Junina
Imagem: Divulgação |
Barracas de comidas típicas, como canjica, bolo de tapioca, bolo de milho, churrasco, cachorro quente, bebidas, entre outras delícias fizeram parte da festa. A atração musical ficou por conta do P. Pereira (SDB), Souza e banda que animaram os fiéis e os moradores do bairro e adjacências, além da quadrilha junina que encerrou a festa.
O jovem Rhaldney França destacou a importância e a união das comunidades para realizar a festa: “O São João das comunidades, além de ser uma festa com comidas típicas, uma boa música e muitas brincadeiras, significa a união de todas as comunidades, de todos os grupos, movimentos e pastorais que formam a paróquia São João Bosco. Dom Bosco sempre dizia que o pátio é a melhor forma de evangelização. E temos essa grande oportunidade, através da festa junina que é muito popular em nossa região. Essa é a segunda vez que participo e o sentimento que levo para casa é de gratidão por participar de uma paróquia tão viva como a paróquia de São João Bosco”.
“Junho, tempo propício para falarmos da santidade. Para os nordestinos, momento de agradecer a colheita, de se reunir em torno da fé, da devoção. Santos Antônio, João, Pedro e Paulo presentes no coração do nosso povo. Animados pelo Padre Pereira, Souza e banda as comunidades festejaram, dançaram, celebraram sua Festa Junina. A venda das comidas e bebidas ajudou a angariar recursos para arrumar o telhado e as infiltrações da Comunidade de Nossa Senhora da Conceição da Gruta. Muita gente envolvida, engajada dando de si para a festa acontecer linda. E foi. Deus abençoe a todos”. Destacou Padre Antônio Gomes, o pároco.
Por Gabriela Britto
Comentários
Postar um comentário