JABOATÃO, PE – Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora | As celebrações da Semana Santa

Imagem: Divulgação
Alunos do Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora – Jaboatão (PE) participaram de momento reflexivo durante a semana Santa. O momento penitencial, também conhecido como Renovat, já faz parte do calendário pastoral da escola. A celebração penitencial é o momento onde são convidados a refletir os atos cometidos, que possivelmente, seja preciso pedir perdão a Deus por eles.
Este ano, aconteceu na gruta Nossa Senhora de Lourdes, na casa de Eventos Salesiano Jaboatão. Na ocasião, os alunos realizaram dois gestos. O primeiro foi a cremação dos pecados e o segundo, foram convidados a beber da água da vida, em comunhão com a estreia do Reitor Mor.
Houve a participação significativa dos educadores, que realizaram, durante toda a celebração, as leituras e comentários do momento penitencial.

Educadores participam do Renovat

Os educadores e funcionários participaram do Renovat, realizado pela Pastoral. Os presentes refletiram, a partir da via sacra, onde se apresenta o trajeto doloroso de Jesus Cristo até à morte. Durante a vivência, os educadores foram convidados, a colocar no cenário, símbolos que ajudaram a refletir sobre a passagem de Cristo antes da morte.
Com o espírito renovado, os educadores foram levados a refletir sobre a experiência da profissão. Alguns temas foram vivenciados, como a violência, que relembrou a campanha da fraternidade deste ano. Outro gesto significativo foi o de lavar as mãos, onde cada pessoa era convidada a se purificar, lavando as mãos uns dos outros, como fez Jesus na Santa Ceia.

Por Marcio Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0