NATAL, RN | Nordestão Salesiano 2018 desembarca na capital potiguar

Imagem: Divulgação
Em 2018, Natal sediará os jogos da 33ª edição do Nordestão Salesiano. A competição, de renomada importância para a Rede Salesiana Brasil de Escolas, retorna à capital potiguar após 5 anos. Colégios Salesiano São José e Dom Bosco, Instituto Maria Auxiliadora e Centro Educacional Dom Bosco são as casas responsáveis em organizar toda a logística para a realização do Nordestão.

Marcada para o período entre 25 e 29 de junho, o evento esportivo contará com aproximadamente 1.200 atletas de delegações de Pernambuco, Ceará, Sergipe, Bahia, além do RN.
A competição terá disputas no badminton, basquete, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, vôlei, xadrez, vôlei de praia e jogo eletrônico “Fifa 2018”, novidade nesta edição. Além da participação dos alunos-atletas, o evento tem a forte presença das famílias.

O Nordestão Salesiano tem como objetivo principal confraternizar alunos e professores salesianos, para vivenciar o espírito de família, através do esporte e de outras atividades culturais, sociais e religiosas.

O evento foi lançado oficialmente em novembro do ano passado. A última edição do Nordestão realizada em Natal, aconteceu no ano 2013 e reuniu em torno de mil atletas de todo o Nordeste.

Por Cileide Siqueira, Comunicação Salesiano Parnamirm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0