CURITIBA | Noviços recebem as Constituições Salesianas

Imagem: Divulgação

Na noite do dia 03 de abril de 2018, terça-feira, no Noviciado Imaculada Conceição, em Curitiba-PR, os treze noviços oriundos das Inspetorias BPA (Brasil Porto Alegre), BRE (Brasil Recife) e BSP (Brasil São Paulo), receberam as Constituições da Sociedade de São Francisco de Sales pelas mãos do Pe. Asídio Deretti, Inspetor da Inspetoria São Pio X (BPA), junto a ele o Pe. Cássio, mestre de noviços e diretor da comunidade.

No ato de entrega, Pe. Asídio recordou a grande importância das Constituições em nossa vida, ela que é a regra de vida para nós Salesiano, o Evangelho traduzido.
O dia de 03 de abril é uma dia histórico para todos os salesianos, dia em que se comemora a aprovação eclesial das Constituições Salesianas.

Foi um momento de grande alegria para todos os noviços, pois as Constituições representam o testamento vivo de Dom Bosco. Esta regra de vida é o projeto pormenorizado da santificação por meio da vocação Salesiana. Será também, para os noviços, fonte de luz na caminhada, de alegria no sofrimento e de paz para com os irmãos.

Por Noviço Ronyelli (BRE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0