AREIA BRANCA – RN | Páscoa com Novidades

Imagem: Divulgação
A celebração da Páscoa veio cair em datas marcantes, encerrando seis cursos, realizados em convênio com a VOLTALIA, empresa produtora de energia eólica. Esta atividade educativa mobilizou o nosso Centro Juvenil nos últimos meses do ano 2017 e nos primeiros deste ano, marcando o sonho de uma retomada vigorosa no Centro Juvenil. Estenderam-se no tempo de Quaresma para concluir na alegria das semanas da Páscoa: símbolo concreto da misericórdia divina e do carinho do Bom Pastor.

A semana Santa abriu-se com a solene aula inaugural de mais três cursos de mecânica (tornearia, solda elétrica e caldeiraria) a serem realizados na gloriosa Oficina Dom Bosco, construída pelo saudoso irmão Giovanni Pavan e ainda potencializada pelo irmão Corrado Camparmó. A oficina reabre com a pretensão de ser um projeto educativo e pastoral autossustentável, que tenta responder aos anseios juvenis, a necessidade de esperanças e de vencer a violência, gravissimamente difundida entre os jovens e especialmente os menores. “O cheiro das ovelhas nesta situação concreta é substituído pela fumaça dos eletrodos e pelas exalações dos solventes”.

No meio destas novidades de cunho educativo-pastoral-social brilhou, num dos bairros mais pobres, a inauguração e consagração do Santuário da DIVINA MISERICORDIA. A população da cidade toda se reuniu ao redor do templo, atraída pelas emoções espirituais da celebração. Não faltou forte sentimento de saudade pelo padre Luiz Sampaio do Rêgo, o pároco que tinha dado inicio a este sonho e projeto. Quem acolheu o sonho e realizou o projeto sentiu que estava vivendo sensivelmente a Páscoa.

Pe José Venturelli, sdb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0