ARACAJU, SE – Colégio Salesiano | Alunos comemoraram o Dia do Índio

Imagem: Divulgação
É uma data em homenagem ao índio marcada no ano de 1940 pela realização do Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, no México, com o objetivo de divulgar a cultura indígena em toda América e também discutir a respeito da qualidade de vida do povo indígena, que ainda sofria com todo tipo de discriminação.

Esta importante data serve para reforçar a identidade do povo indígena na história e na cultura antiga e atual. É um momento de conscientização para que sejam reconhecidos pela importância na formação do país, pela preservação da sua cultura e costumes, assim como pelas suas conquistas e atuação na sociedade contemporânea.

“Bate papo sobre a Cultura indígena”

Em homenagem ao Dia do Índio, os alunos do Infantil V, sob a responsabilidade das professoras Cristina Virgens e Érica Quintela socializaram o Projeto “Nossas Crianças Indígenas” através de um bate papo sobre a valorização da cultura indígena e respeito às suas manifestações culturais.

Na roda de conversa, foram apresentados aspectos trabalhados em sala como: o modo de viver e de ser das crianças indígenas, contemplando os brinquedos, brincadeiras, a culinária, as histórias transmitidas pelas gerações, com o objetivo de discutir as raízes dos povos brasileiros de uma forma lúdica e criativa, divertida e ao alcance das crianças.

Por Andreza Nonato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0