RECIFE – Basílica do Sagrado Coração de Jesus | Semana Santa

Imagem: Divulgação
Com uma participação, como sempre, numerosa de fiéis, a comunidade da Basílica celebrou a Semana Santa de 2018, com muita fé e piedade. Pe. Sérgio Lúcio, Reitor, juntamente com os vários sacerdotes salesianos, ofereceram diariamente aos fiéis oportunidade de Confissão sacramental.

Ajudaram nas confissões os padres Cesar, Bernardo, Pessinatti, Anderson, Leandro e Antenor. Diariamente, uma média de 150 a 200 penitentes foram atendidos.

No tríduo pascal, na Missa da Ceia do Senhor, P. Sérgio Lúcio pregou sobre a doutrina de Jesus que associou a sua Eucaristia à obrigação da sua Igreja de ser serviçal na caridade, através do Lava Pés. Foram escolhidos seis casais da comunidade para repetir esse gesto, representando o valor do matrimônio.

Na Sexta da Paixão, houve celebração da Palavra, adoração à Santa Cruz e procissão pelas ruas do bairro Boa Vista. Cerca de 500 pessoas acompanharam a procissão.

No Sábado Santo, a Igreja estava cheia para a solene Vigília Pascal. Bênção do fogo, canto do anúncio Pascal, liturgia da Palavra, canto do Glória, benção da água... enfim, uma Eucaristia festiva celebrando a vitória de Cristo.

Próximo domingo, a comunidade se prepara para celebrar a Festa da Divina Misericórdia, no 2º Domingo Pascal, instituída por São João Paulo II, para agradecer a Jesus o seu infinito amor e misericórdia pela humanidade. Às 15h, Terço, seguido de procissão e Santa Missa.

Por Padre Sérgio Lúcio Costa, Reitor da Basílica do Sagrado Coração 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0