RECIFE, Colégio Salesiano | Nadadora representará Pernambuco
Imagem: Divulgação |
Em sua primeira participação no Campeonato Internacional Troféu Chico Piscina, em São Paulo, a aluna salesiana foi a única a medalhar por Pernambuco. Levou o bronze nos 100 metros costas feminino infantil, no tempo final de 1m8s03. Na prova dos 50 metros, ficou em sexto lugar. A competição, que teve início no último dia 12 de outubro e terminou no sábado passado, reuniu 364 atletas, sendo 296 nadadores brasileiros, vindo de 11 estados e 68 de Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai. Ao todo, 25 pernambucanos participaram das provas na cidade paulista.
Júlia Góes seguiu com seu ritmo de conquistas e juntou mais uma medalha para a sua coleção. A nadadora pernambucana encerrou o seu ciclo de competições no ano com o seu primeiro ouro na 23ª edição do Sul-Americano Escolar, competição realizada na cidade de Cochabamba, na Bolívia, pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). A atleta alcançou o lugar mais alto do pódio na prova dos 50 metros costas, deixando uma uruguaia com a prata e uma chilena com o bronze.
O Maria Lenk 2018 marca uma nova era dentro da natação brasileira, resgatando valores perdidos e trazendo uma intenção de fazer uma grande natação para o Brasil, formando grandes seleções e grandes atletas.
Por André Negreiros
Comentários
Postar um comentário