AMA | V Evangelizar no Recife

Imagem: Divulgação
O feriado de Tiradentes, no último sábado 21 de abril,  foi marcado por muito louvor, música e orações na praia do Polo Pina no Recife. Um verdadeiro mar de gente foi prestigiar o V Evangelizar é Preciso.Segundo a equipe dos Bombeiros Civis, o público flutuante foi de mais de trezentas mil pessoas. O evento é uma parceria entre a obra Evangelizar do Padre Reginaldo Manzotti, a Comunidade Obra de Maria, a Rádio Recife FM e a Arquidiocese. A Fazenda da Esperança é a entidade beneficiada com a venda de camisas e doações.

A programação começou por volta do meio dia, com a recitação do terço mariano. Logo em seguida, houve a apresentação dos membros da Obra de Maria, o cantor Sandro César e do DDD Grampulino. O padre João Carlos, com sua banda, fez show e levantou o público com suas canções consagradas. Também houve a participação das cantoras Viviane Arruda, Cecília Ribeiro e Débora Brito - esta cantou a música “Quem me tocou”.

A dupla, Álvaro e Daniel, de música sertaneja católica, de Curitiba, também se apresentou no palco. Às 15h, o público rezou o Terço das Santas Chagas e acompanhou o testemunho do jovem Rafael,  ex-acolhido pela Fazenda da Esperança de Manaus. A partir das 16h, dom Fernando Saburido, arcebispo da AOR, Gilberto Barbosa, fundador da comunidade Obra de Maria e o monsenhor Luciano Brito, vigário episcopal da AOR, subiram ao palco e agradeceram ao público pelo apoio ao Evangelizar é Preciso e pela ajuda com a obra da construção da Fazenda da Esperança de Jaboatão.
Dom Fernando ainda anunciou que, quando forem concluídas as obras da Fazenda da Esperança, em Jaboatão, pretende iniciar a campanha para a construção de uma Fazenda da Esperança feminina, no município de Primavera, na Mata Sul do Estado de Pernambuco.

A Santa Missa foi presidida por dom Fernando e concelebrada pelo clero arquidiocesano e pelo padre Reginaldo Manzotti, que fez a homilia. Em um momento especial, os jovens da Fazenda da Esperança de Jaboatão juntaram-se ao padre Reginaldo Manzotti e cantaram a música “Coisa de Deus”, como forma de agradecimento a todos. A adoração ao santíssimo sacramento e a procissão com a imagem de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife, enriqueceram ainda mais a festa. O encerramento foi por volta das 22h, com o Show “Tá na Mão de Deus”, do Padre Reginaldo Manzotti. Dom Fernando Saburido fez o anúncio que a 6ª edição do Evangelizar é Preciso acontecerá no dia 14 de setembro de 2019, em local a ser definido.

Por Viviane Arruda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0