SALVADOR// Semana do livro infantil nas escolas salesianaS

Durante toda esta semana, de 13 a 17 de abril,  as duas escolas salesianas de Salvador desenvolveram atividades especiais voltadas para o incentivo a leitura, tendo a Comemoração do dia nacional do livro infantil, comemorado em 18 de abril.

A data foi foi instituída em 2002 e trata-se de uma Homenagem ao criador do Sitio do pica-pau Amarelo, Monteiro Lobato. O autor nasceu no dia 18 de abril data que veio tornasse o dia oficial da literatura infanto-juvenil devido a grande dedicação que o escritor teve com essa literatura.

O Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré), por exemplo, montou na sua biblioteca uma exposição sobre o escritor Monteiro Lobato, que tem diversas obras voltadas para a literatura infantil. Os educadores puderam organizar visitas e contações de histórias.

Já o Salesiano da Paralela recebeu  váriso escritores. No dia 14 e 16, foi a vez da escritora Nadja Nunes, esta inclusive cisitou os alunos em sala de aula. Dia 15, Neide Cortizo e no dia 17/04 o autor indiando fez uma apresentação para os alunos do Fundamental sobre como fazer arte com o papel.






Com informações: Facebook das escolas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0