Matriz de Camaragibe// Celebrando a maior festa da igreja católica

SEMANA SANTA EM MATRIZ
Seguindo a proposta da nossa igreja, a Paróquia do Senhor Bom Jesus (em Matriz de Camaragibe-AL) vivenciou, com muito empenho e grande participação dos fieis, a preparação e a festa da pascoa do Senhor, que teve inicio com o Domingo de Ramos (29/03). Neste dia tão estão especial foram realizadas duas celebrações: às 08h na igreja matriz e  às 19h no Centro Juvenil Dom Bosco, com a procissão de ramos, lembrando a entrada de Jesus em Jerusalém.

Na segunda-feira (30/03) vivenciamos um momento de reconciliação com Deus onde tivemos um momento para confissões e contamos com a presença do Pe. Roniel Ferreira da Silva pároco da cidade de Porto Calvo.

            Na quarta-feira tivemos a procissão do encontro, onde as mulheres saíram da capela de São Benedito com a imagem de Nossa Senhora Das Dores e os homens da capela de Santa Luzia com a imagem de Bom Jesus do Passos e o encontro aconteceu em frente a igreja matriz e logo em seguida tivemos a missa.

TRÍDUO PASCAL
            Iniciamos o tríduo pascal com a missa da Ceia do Senhor – esta e as outras missas do tríduo foram campais, ao lado da igreja matriz. Na ocasião, este ano, forma escolhidos os agentes de varias pastorais para o lava-pés
            Como de costume na sexta-feira da paixão, nosso dia teve inicio com a Via-sacra ao cruzeiro da cidade, onde os jovens da paroquia encenaram as estações e às 15h tivemos a celebração da paixão do Senhor e logo após fizemos a procissão com o Senhor morto.
            Celebramos a pascoa do Senhor com a vigília pascal, este ano ouve participação massiva da comunidade paroquial, celebrando com muita alegria a ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo. Também nesta vigília seis pessoas foram batizadas, dentre eles dois jovens adultos – estes também foram crismados, pois foram submetidos ao ritual de iniciação cristã (RICA).
            No domingo não podia ser diferente, celebramos em comunhão a festa da ressurreição, onde Cristo venceu a morte. E logo após a Santa Missa tivemos o envio dos missionários, que irão evangelizar porta a porta durante o período pascal.

            Durante o tríduo pascal tivemos a presença do carismático Mons. Delfino Barbosa Neto, que auxiliou o nosso pároco recebendo confissões e atuando como concelebrante durante o tríduo pascal. E todas as celebrações foram transmitidas pela Camaragibe FM, atendendo as pessoas que não podiam ir as celebrações.



Por: Equipe de comunicação ECS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0