Recife// Salesiano oferece ensino em Tempo Integral

Todos sabem que não é fácil para os pais conciliar a vida pessoal e profissional. Nesse sentido, colocar os filhos em tempo integral na escola surge como uma opção prática para aqueles que trabalham durante o dia inteiro. A decisão pode beneficiar a família inteira, mas os pais devem ficar atentos à escola, sua filosofia e estrutura. Pensando em colaborar com as famílias, o Salesiano Recife oferece educação em Tempo Integral para crianças a partir do Infantil até o 5° ano do Fundamental.
Para tanto, o colégio dispõe de uma estrutura com salas espaçosas, turmas pequenas, parque infantil para brincar, parque aquático, sala de ballet, quadras esportivas e campo de futebol. Somado a tudo isso, os profissionais estão preparados para a educação integral, não só academicamente, mas humanamente, sobretudo.
Por outro lado, é importante uma programação variada que não massacre a criança. Por isso, diariamente após as quatro horas normais de ensino, os estudantes que fazem o Integral tomam banho, almoçam e dormem um pouco. Em seguida, fazem aula de natação, têm duas horas de apoio pedagógico relacionadas às tarefas da escola. Elas também participam de aulas de inglês, artes, música e dança. Além disso, outras atividades compõem o dia a dia das crianças, tais como hora do conto e recreação com brincadeiras no parque, que trabalham o movimento e a sociabilidade da garotada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0