CJC completa 49 anos

Neste dia 17 de abril, a Comunidade de Jovens Cristãos (CJC), movimento ligado ao carisma salesiano, completa 49 anos de fundação. Vejamos a carta do salesiano P. Gilvan Tavares, orientador da CJC, contando um pouco a história e convidando para as comemorações.

-------------------
Neste tempo em que celebramos com júbilo o Cristo ressuscitado, temos a alegria de festejarmos os 49 anos de fundação da CJC (Comunidade de Jovens Cristãos).  Hoje é uma data bonita para louvar e agradecer a Deus pela  CJC que nasceu na Paróquia São José do Carpina em 17 de abril de 1966 e há 49 anos fez e continuará fazendo o bem a tantos jovens. Temos motivos para agradecer a  Deus a inspiração dada ao Pe. Genário (Fundador e orientador por 25 anos) e ao  Pe. Benevides (orientador geral, durante 19 anos).

Atualmente, o Movimento CJC tem 57  Comunidades, presentes  em seis Estados: (Pernambuco, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba e São Paulo).
Parabenizamos a todos  que ao longo destes 49 anos construíram a história da CJC e contribuíram na Evangelização de tantos jovens que fizeram uma experiência Com Deus, através do Lema:  “Unir para Testemunhar”.

No próximo domingo 19.04, a CJC Carpina participará da Missa às 09h em ação de graças na Matriz São José e nos demais estados vão acontecer a partir de hoje celebrações comemorativas, a tarde acontecerá o V Vem Seguir com toda CJC de Pernambuco na cidade de Itaquitinga-PE. Portanto, damos  início às comemorações do ano Jubilar do movimento e ao longo do ano acontecerá várias atividades até a grande festa dos 50 anos que será realizada na cidade do Carpina em 17.04.2016.
                Obrigado Senhor pela a existência da CJC e parabéns a todos que fazem a Comunidade de jovens Cristãos!!!!
                                                ‘Alegre por causa da esperança’,                   
                               
Pe. Gilvan Tavares, SDB   -  Orientador  Geral - CJC 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0