Recife// Basquete do Colégio Salesiano participa de Mundial Escolar na França

Depois de muita expectativa, o time sub-18 de basquete do Colégio Salesiano recebeu uma boa notícia nesta semana. Nesta quarta (15) pela manhã, os jovens atletas e o técnico Guilherme Negreiros viajam para a França, onde disputarão o Campeonato Mundial Escolar, na cidade de Limoges. A competição será disputada a partir de sexta-feira e vai até o domingo (dia 24).

O Salesiano conseguiu a vaga no Mundial após a conquista do Brasileiro Sub-17 de forma invicta, no fim de 2014. A confirmação da viagem, no entanto, demorou. “Só tivemos certeza mesmo no último sábado. Estávamos nos preparando forte, na expectativa. Por termos sido campeões do ano passado, existia a promessa de ir para este torneio”, disse Guilherme Negreiros.

Ele comandará a delegação, que terá 12 jogadores. Segundo o técnico, o maior desafio será conter a animação. “Estão todos muito ansiosos. É uma coisa irreal. Estão muito eufóricos. Tenho medo que isso possa influenciar dentro dos jogos, mas é normal. Vamos tentar conter um pouco essa ansiedade.”

Apesar de não ter muitas informações sobre os adversários, o treinador pernambucano está confiante num bom desenvolvimento. O Salesiano tem atletas com passagens por seleções brasileiras de base. O mais recente foi o pivô Danilo Brito que, em outubro do ano passado, foi campeão sul-americano com a seleção nacional sub-15.


Fonte: Jornal do Commercio


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0