Recife// Intercâmbio cultural e linguístico gera expectativa


Com a proximidade do meio do ano e, particularmente, o mês de julho, alunos que pais que resolveram fazer o intercâmbio cultural e linguístico se enchem de expectativa quanto ao que os espera na Europa. O intercâmbio é a forma que o Salesiano Recife encontrou para reforçar o compromisso com a educação de qualidade e a formação para a vida. Por isso a adesão ao projeto da Associação Nacional da Educação Católica do Brasil (ANEC), que credenciou a Educação Católica em Intercâmbio (ECI), para oferecer aos alunos das Instituições Católicas do Brasil a oportunidade de realizar intercâmbio linguístico e cultural, em diversos países.
A ideia é realizar uma imersão total, linguístico e cultural, no qual o aluno participante terá a oportunidade de vivenciar uma experiência única em renomadas escolas internacionais, convivendo com estudantes de outras nacionalidades, aprendendo o idioma e conhecendo a cultura do país que escolher. Para Marina Morais (ex-aluna), nos dias atuais, saber o inglês é fundamental, tanto para a vida profissional, quanto para o cotidiano. “O intercâmbio aparece como uma chance de acelerar a aprendizagem de uma nova língua, quanto para conhecer outras culturas”, lembrou.
Ana Carolina Guerra está muito animada com o intercâmbio. “Será uma experiência importante, pois poderemos colocar em prática o inglês que estudamos durante um bom tempo. Além disso, conhecer novas culturas e novas pessoas será um bom caminho para aprofundar o idioma”, afirmou a aluna da 1ª série do Ensino Médio.
Maria Fernanda acredita que o intercâmbio chega para acrescentar não só em aspectos escolares, mas também no crescimento cultural e conhecimento pessoal. “Decidi fazer a viagem para conhecer e ter um maior contato com a língua, na medida em que a coloco em prática”, revelou a estudante da 1ª série B.
“Estou muito animada para que chegue logo mês de julho, pois tenho certeza que o intercâmbio vai ser a melhor experiência de toda a minha vida. Estou ansiosa para conhecer uma cultura totalmente diferente da minha. Conhecer pessoas novas e fazer compras na Europa”, revelou Juliana Carvalho (1ª B)
O programa é operado no mundo pela Life Intercâmbios, que é hoje uma das maiores empresas do setor de intercâmbios para jovens e adultos, com uma média de adesão que beneficia mais de 2000 alunos por ano, somente no Brasil. A Life Intercâmbios levará o primeiro grupo de alunos e familiares interessados à Europa (França e Inglaterra), no mês de julho do corrente ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0