Noviços salesianos participam de NOVINTER em Curitiba

Noviços salesianos participam de NOVINTER em CuritibaInspetoria Salesiana São Pio X
Entre os dias 6 a 10 de abril noviços salesianos participaram do II NOVINTER, realizado na casa das Irmãs da Congregação do Sagrado Coração do Verbo Encarnado, em Curitiba, PR. Durante cinco dias, noviços, de 12 congregações, tiveram uma introdução sobre os estudos do antigo testamento sob a orientação do padre Mauro Negro, OSJ, que apontou alguns problemas para a compreensão dos textos bíblicos e elementos a serem considerados na compreensão da Escritura, além de algumas questões bíblicas relacionadas aos seus primeiros escritos e o nome de Deus.

Padre Mauro deu ênfase nos livros de Gênesis, Êxodo, Deuteronômio, Josué, Juízes, Samuel e Reis, levando-os a um breve entendimento do contexto histórico e das palavras que trazem sentido maior, encerrando com o centro do Antigo Testamento encontrado na passagem de Dt 6,4 “Escuta Israel, o Senhor nosso Deus é somente um”.
 
O NOVINTER consiste em uma semana de formação na qual é abordado um determinado tema pertinente a fase do noviciado, em que os noviços de diferentes congregações não só têm a oportunidade de agregar conhecimento, mas também de trocar experiências e partilhar sua caminhada com outros.
 

* O 6 noviços de nossa Inspetoria (BRE) fazem Noviciado em Curitiba

Fonte: Boletim Salesiano /// Por: Inspetoria Salesiana São Pio X (BPA - Sul do Brasil)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0