João Pessoa// Juventude Salesiana realiza encontro "Sonho 2"

No dia 19 de abril foi realizado,  no Salão da Matriz de Nossa Senhora das Dores,  O Encontrão Jovem "O Sonho II",

A paróquia acolheu com muito carinho dois salesianos membros da equipe inspetorial da Pastoral juvenil para assessorar o encontro: Luan Gonçalo e Wilker França. Este ano, també mse fizeram presentes jovens representantes Articulação da Juvnetude Salesiana de outras localidades, como de Gravatá-PE, Gramoré-RN e  Caetés (Abreu e Lima)-PE. 

O Sonho iniciou com a celebração da Santa Missa presidida pelo o Padre Sérgio Aquino, SDB, e logo após, o Grupo da RCC Arte e Dança Água Cristalina fizeram uma bonita apresentação de dança.
No decorrer do dia houve muito louvor com o ministério da comunidade de Nossa Senhora da Conceição  Adoração Divina.
Wilker falou um pouco da vida de Dom Bosco, pai e mestre da Juventude, o que ajudou os jovens a se prepararem apra as dinâmicas desenvolvidas , que os fizeram refletir sobre as dificuldades da vida. Já Luan foi responsável por contar sobre a história do sonho Caramanchão de Rosas, gerando um diálogo muito divertido,  interagindo com os jovens presentes. Ao final, o grupo da “Consolação Misericordiosa” fez o momento de animação, onde os jovens puderam pular e cantar.  Par encerrar foi dada a benção de de Nossa Senhora Auxiliadora, conduzida pelo Pe. Sérgio.

Esta é a terceira vez que a paróquia realiza a proposta de Encontrão Jovem Salesiana e a segunda dentro da proposta do “Sonho”.



SOBRE A PROPOSTA DO “SONHO”
Desde o ano passado, a Pastoral Juvenil Salesiana da Inspetoria do nordeste, em conjunto com o Conselho da Articulação da Juventude Salesiana, repensou a proposta de “Encontrão Jovem” desenvolvido nas casas salesianas, transformando-a num projeto com uma identidade mais salesiana. 
Inspirado na figura de Dom Bosco sonhador, ano passado, foi trabalhado o Sonho dos 9 anos. Para 2015,o texto base e norteador da dinâmica do encontro é sonho do “Caramanchão de rosas”.

Como diz o próprio texto introdutório do subsídio preparado para estes encontros, O sonho “ nasceu com a finalidade de recordar que, mesmo diante de um mundo imediatista e relativista, temos a necessidade de projetar-nos, de criar expectativas, de sonhar. Sonhar não é uma atitude de quem vive num mundo ilusório ou aquém da realidade, não é atitude infantil, careta ou antiquada. Sonhar é atitude daqueles que buscam na realidade concreta do cotidiano, as ferramentas necessárias para construir paulatinamente o futuro que começa no momento presente. Neste ano em que celebramos o bicentenário do nascimento de um grande sonhador, queremos refletir sobre nossos sonhos, conhecendo melhor aquele que muito sonhou e tem alimentado os sonhos de muitos ao longo do tempo”.

João Pessoa, juntamente com Aracaju (20/04) foram as duas primeiras localidades a realizar esta segunda edição. Mas para este ano, quase todas presenças salesianas já agendaram em seus calendários locais a realização do encontro. 


Da redação / Com Informações: PASCOM Nossa Senhora das Dores/ João Pessoa



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0