Recife// Eu sou K-paz ensina a cuidar do outro e a partilhar a vida


Nos dias 16 e 17 de abril, alunos do 9° (A ) e 9°(B), respectivamente, realizaram o projeto “Eu Sou K-paz! Cuidando do outro e partilhando vidas!”. O projeto faz parte da reflexão sobre a Campanha da Fraternidade deste ano (Fraternidade, Igreja e Sociedade: Eu vim para servir!), bem como dos assuntos sobre cultura de paz, estudados em sala de aula, através dos livros didáticos de Ensino Religioso, Língua Portuguesa e Artes. 
"Ir ao encontro do outro, promovendo gestos de serviço, trocas de experiências entre gerações, cuidado e gentileza, é um exercício que precisa ser assumido para a vida", ressalta Francisco Bezerra, educador da Pastoral. Diante de tantos apelos, os jovens visitaram o Instituto Padre Venâncio, situado no bairro da Várzea. O Instituto abriga senhoras idosas, vivendo de doações e do voluntariado de grupos que doam um pouco do seu tempo para contribuir com a melhoria das condições de vida dessas senhoras. 
A partir dessas percepções, os jovens foram divididos em grupos de 4 a 5 pessoas, responsáveis para organizar e montar atividades diversas para o entretenimento das residentes no instituto. Por isso, os alunos se desdobraram em criatividade, interagindo através de pinturas, colagem, auto-retrato, mágicas, momento de beleza (pintura de unhas e maquiagem, penteados, etc.) customização de fronhas para travesseiro, entre outras. 
Além das atividades organizadas pelos estudantes houve um tempo para conhecer as senhoras, conversar com elas, escutar seus nomes, histórias de vida, e partilhar com elas também um pouco sobre as histórias dos envolvidos na atividade, tudo isso numa bonita troca de experiências intergeracional. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0