NATAL // Escolha profissional é tema de projeto do Fundamental II


Maturidade e foco nos estudos ainda no Fundamental II fizeram toda a diferença para os ex-alunos Gabriel Penha e Gabriel Melo que estiveram no Salesiano São José para conversar com estudantes do 9º ano. O bate-papo faz parte do projeto Profissão Jovem que surgiu a partir da leitura do livro paradidático de mesmo nome onde são relatados contos sobre adolescentes que, por motivos diversos, precisaram descobrir muito jovens a sua vocação.

Os estudantes, ambos universitários federais, vieram passar aos alunos um pouco da experiência sobre a difícil missão da escolha do curso e a importante rotina de estudos necessária para a conquista da tão sonhada vaga em uma universidade federal. “Hoje eu vejo como foi importante me dedicar aos estudos desde cedo e não apenas no ano do pré”, ressaltou Gabriel Penha, aluno de engenharia civil.

Pai do ex-aluno Gabriel Melo, que hoje é estudante de engenharia elétrica, Francisco das Chagas Batista pontuou em suas palavras que “determinação e disciplinas são fundamentais para quem deseja alcançar algum objetivo. É preciso ter foco e acompanhar a aula com atenção, reforçando os estudos em casa. Na maioria dos casos não há necessidade de cursinhos complementares. A educação que meu filho teve no Salesiano foi crucial para seu desenvolvimento”.


O objetivo do projeto é despertar os adolescentes sobre a importância da escolha profissional. “O 9º ano é um encerramento de um ciclo, e é muito importante que os alunos comecem a pensar na profissão que querem seguir, quais os motivos e influências dessa escolha”, destacou a idealizadora do projeto, professora Arivânia Gomes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0