Natal // Alunos recebem o sacramento da Eucaristia


Uma celebração especial marcou a Primeira Eucaristia dos alunos do Salesiano São José no sábado (11). Comunidade educativa, pais, amigos e familiares acompanharam com emoção a cerimônia presidida pelo Padre Robson, diretor da instituição.

Quarenta e cinco crianças, do Ensino Fundamental, prepararam-se durante o ano de 2014 e começo de 2015 para receber o sacramento da Eucaristia. Este é um momento muito importante na formação religiosa do indivíduo católico já que participar da Eucaristia é estar em comunhão com Cristo e com os que a Ele pertencem.

Em sua homilia, Padre Robson destacou a importância da formação familiar. “Viver em família exige disciplina e controle. É necessário que os pais eduquem seus filhos com autoridade e não com autoritarismo, amando-os. Amar significa ouvir”, ressaltou em suas palavras o celebrante.


Para a comunidade educativa Salesiana, celebrações religiosas como esta são recebidas sempre com muita alegria. A Primeira Eucaristia aconteceu na capela do Salesiano Dom Bosco que ficou completamente lotada para esse momento de expressão da fé cristã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0