Brasil Salesiano: Conselheiro para as Missões em visita à Inspetoria de Campo Grande

O P. Guillermo Basañes em visita de animação à Inspetoria de Campo Grande

Fotos do artigo -BRASIL – O P. GUILLERMO BASAÑES EM VISITA DE ANIMAÇÃO À INSPETORIA DE CAMPO GRANDE
(ANS – Campo Grande) – A Inspetoria Salesiana de Campo Grande – Missão Salesiana de Mato Grosso – recebeu nesta quarta-feira, 8 de abril, o Conselheiro Geral para as Missões Salesianas, P. Guillermo Basañes. Ao chegar a Campo Grande (MS), visitou os missionários idosos domiciliados na Obra Social Paulo VI. Em seguida, encontrou-se com o Conselho Inspetorial e com a Equipe Inspetorial de Pastoral (EIP).
Na reunião ele destacou a importância da animação missionária em todas as Inspetorias da Congregação Salesiana e insistiu para que elas mantenham o estudo da memória missionária. “É importante manter a consciência de que as novas gerações conheçam a história da Inspetoria” – defendeu. Após a reunião, celebrou a Santa Missa na Capela da Casa São José, da Sede Inspetorial.
À tarde, manteve um encontro com o Reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), P. José Marinoni SDB; com o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Hemerson Pistori; e com a Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Dra. Luciane Pinho de Almeida.
Nas dependências da UCDB, o Conselheiro Geral conheceu o Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (Neppi) e o Centro de Documentação Indígena (CDI).
Em conversa com universitários de etnias bororo, xavante e terena, incentivou-os a se dedicarem ao estudo acadêmico, agradecendo-lhes por sua entrega aos estudos universitários. “A presença de vocês aqui é um enriquecimento mútuo: ganham vocês e ganha a universidade. Parabéns por estarem aqui. E coragem!” – desejou.
No final da tarde o P. Basañes foi levado ao Museu das Culturas Dom Bosco, localizado no Parque das Nações Indígenas. O Museu foi fundado pela Missão Salesiana de Mato Grosso em 1951 e atualmente é conhecido mundialmente pelo rigor científico de seu acervo etnográfico.
O Conselheiro Geral para as Missões chega ao meio-dia desta quinta-feira, 9 de abril, à aldeia de Sangradouro, em Mato Grosso, onde se reunirá com os missionários e missionárias da Família Salesiana que atuam na região. Na sexta-feira, 10 de abril, estará em Merúri (MT).
A visita será encerrada no sábado, 11 de abril, na aldeia de São Marcos (MT). Domingo, 12 de abril, o P. Basañes voltará a Campo Grande, de onde seguirá para uma sua visita missionária à Inspetoria Salesiana de Manaus (BMA).

Fonte: InfoANS

http://www.infoans.org/1.asp?sez=1&sotsez=13&doc=12434&Lingua=5

Assine a Newsletter da ANS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0