Educadores salesianos participam do IV Fórum de Diretores da ANEC


Uma equipe formada por 21 educadores dos Colégios Salesianos Dom Bosco e São José está participando, nos dias 09 e 10 de abril, do IV Fórum de Diretores da Escola Católicas da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), realizado em Natal, no auditório do Colégio Nossa Senhora das NevesAlém das escolas salesianas de Natal, participam do evento diretores  e educadores das escolas Salesianas de Juazeiro do Norte/CE, Recife/PE e Salvador/BA. O evento teve o objetivo de promover o debate e a troca de experiências entre os gestores sobre os principais desafios e metas para a educação no cenário atual da sociedade.

            No primeiro dia de evento, o professor e escritor Augusto Cury ministrou palestra com o tema “O maior educador da emoção, O mestre dos mestres”. O médico psiquiátrico falou sobre a importância de saber lidar com a ansiedade, causada, na maioria das vezes, pela rotina frenética vivenciada atualmente. Cury também ressaltou que a falta do controle emocional é um grande desafio para as pessoas.
           
            A programação do Fórum também trouxe palestras da professora Dra. Janete Cardoso, da Universidade Católica de Brasília e da Diretora Técnica do Instituto Crescer, Luciana Allan, que abordou o tema “Tecnologias Educativas e Aprendizagem Cooperativa”. O evento contou, ainda, com apresentação de cases por educadores das instituições vinculadas à ANEC.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0