Recife: Escola Dom Bosco participa de Atividades do dia Internacional do Jovem Trabalhador

Para marcar as comemorações alusivas ao Dia Internacional do Jovem Trabalhado, o FORAP - Fórum Pernambucano da Aprendizagem Profissional (FORAP) realizou no dia 24 de abril, o “Abraça Capibaribe”. Evento no qual adolescentes e jovens contratados na condição de aprendizes por empresas privadas e públicas pretendem dar um abraço simbólico no Rio Capibaribe. A Escola Dom Bosco de Artes e Ofícios, como entidade integrante do FORAP, ajudou na organização e coordenação do evento. Um grande número de aprendizes e educadores da instituição participou ativamente da ação.

O tema escolhido para ser trabalhado este ano foi "Responsabilidade Ambiental: mudanças de atitudes e formação de novos hábitos de utilização dos recursos naturais". O evento reuniu um grande número de adolescentes e jovens além, da sociedade em geral, para a data comemorativa e a temática ambiental. 

Desde às  8h, no Parque Treze de Maio os participantes da ação começaram a se concentrar. Depois seguiram em caminhada pelas ruas do recife até chegar na Ponte Ponte Duarte Coelho. O "abraço" compreende as ruas da Aurora e do Sol com as pontes Duarte Coelho e de Ferro, em torno do Rio Capibaribe,  símbolo da capital Pernambucana e com urgência de revitalização.



Da redação / Com informações: FORAP


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0