Mundo Salesiano: Reitor-Mor em Visita na Bolívia, Peru e Equador

Padre Angel Fernandez já na Bolívia, dia 09/04/2015
Santa Cruz, Cochabamba, La Paz, Lima, Callao, Breña, Guaiaquil, Quito, Cuenca e Macas serão algumas das cidades que o Reitor-Mor dos Salesianos, P. Ángel Fernández Artime, tocará na sua visita, entre 8 de de abril (quando chegará ao Aeroporto de Viru Viru, de Santa Cruz, Bolívia) e terça-feira, 21, quando repartirá de Quito, Equador, para Roma. Serão encontros com os seus Irmãos Salesianos, o Movimento Juvenil Salesiano, os Membros da Família Salesiana, que constituem a ossatura desta Visita do Reitor-Mor, no contexto do Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco.

À sua chegada na Bolívia, o Reitor-Mor encontrar-se-á com os Salesianos da área oriental do País, na comunidade de Muyurina. Ali visitará também o Projeto Dom Bosco em Santa Cruz. Em Cochabamba terá um encontro com o Conselho inspetorial, com os Salesianos da Cidade e de Sucre. Em LaPaz visitará El Alto. E em cada uma dessas cidades verá também a FS e os Jovens do MJS.
Já no Peru, o P. Artime presidirá uma Santa Missa na Basílica de Maria Auxiliadora, no dia 14 de abril, de que participará toda a Família Salesiana, Amigos da Obra salesiana, 
Alunos e seus Familiares. Entre os numerosos eventos desse segmento de visita, estará uma Coletiva de imprensa, um encontro com as Filhas de Maria Auxiliadora, em Breña, e a Festa dos jovens, na noite de quarta-feira, 15 de abril.
No dia 16 de abril chegará a Guaiaquil, Equador, e será acolhido na Casa Dom Bosco pelas crianças e meninos do Projeto “Chicos de la Calle”. Em Quito, dar-se-á uma série de encontros, entre os quais: com os Salesianos em formação, no Instituto Dom Bosco, de LaKennedy; com os Educadores salesianos na Universidade Politécnica Salesiana; com os Jovens dos Centros educativos salesianos; com as FMA; com as Filhas dos Sagrados Corações de Jesus e Maria; com as Voluntárias de Dom Bosco. Em Cuenca o Reitor-Mor participará do Encontro Nacional do MJS, enquanto em Macas, além de encontrar-se com os Membros da FS e os Jovens, reunir-se-á com os Missionários do Vicariato Apostólico.

Fonte: ANS

(Assine a Newsletter da Angencia Info de Noticias Salesianas, clique aqui)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0