EDEBE LANÇA LINHA EDITORIAL DE LIVROS PARADIDÁTICOS

Nova linha, inaugurada com livros avulsos para o público infantojuvenil, pretende contribuir para a formação de novos leitores.

Editora Edebe, responsável pelo material didático utilizado na Rede Salesiana de Escolas, acaba de lançar uma linha editorial de livros paradidáticos. As obras são voltadas para o público da educação infantil, ensinos fundamental e médio, contemplando leitores na faixa etária de 3 aos 17 anos.
Já são doze títulos disponíveis no catálogo, integrando autores e ilustradores de renome nacional e internacional. Ângela Dutra Santos, responsável pela equipe de produção dos livros, revela que a editora tem recebido muitos originais e selecionado, de forma criteriosa, textos que trabalhem o lúdico, a pluralidade cultural, a ética e outros valores que possam estimular os pequenos leitores. "A ideia é contribuir efetivamente na formação de uma identidade desses novos leitores, explorando a capacidade da criança, considerando os costumes, valores e hábitos de cada uma delas, despertando a criatividade, a consciência crítica e o espírito de solidariedade. Enfim, é esse o nosso modo de colaborar para  a construção de uma  sociedade mais justa e altruísta", ressalta.
Para o futuro, a equipe projeta ampliar a linha de paradidáticos através de coleções que contemplem diversas áreas. Serão lançados clássicos da literatura, obras sobre meio ambiente, educação financeira e muitas outras. "Há grandes perspectivas e muitos projetos. Sem dúvida, a maior perspectiva é de trabalhar os paradidáticos de forma integrada com os livros didáticos. Outra perspectiva são as coleções de Arte e das demais áreas que temos pensado", afirma Ângela.
Embora a editora ainda esteja estruturando o setor de comercialização dos livros, os pedidos já podem ser feitos pelo e-mail pedidos@edebe.com.br ou por meio da loja virtual da Edebe, no site www.edebe.com.br.

Livros e autores em destaque
Para compor o seu catálogo, a Edebe selecionou livros e autores em evidência na área de literatura infantojuvenil.
Os primeiros integrantes da equipe são os escritores Jonas Ribeiro, Cesar Obeid, Liana Leão, Marta Lagarta, Tiago Haky, Marcos Arthur, Guto Lins, Thiago Mazucato, Belise Mofeoli, Ana Carolina Lemos, Bill Borges e Cristino Wapichana.
Alguns dos temas abordados em seus livros são a riqueza do folclore brasileiro e da cultura indígena, o valor da amizade, do amor e da família, a alimentação saudável, o autoconhecimento, a solidariedade, o meio ambiente, o reino animal, entre outros.

A editora fará apresentação e exposição dos livros do seu catálogo no XIII ENARSE, a ser realizado nos dias 27 a 29 de abril, em Aparecida-SP. 
Veja  AQUI link da editora / paradidáticos
Fonte: RSE Informa (www.rse.org.br)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0