SALVADOR // Redescobrindo a minha cidade e seus valores sociais: Colégio Salesiano promove aulas de campo diferentes

O Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) promoveu nos dias 17 e 22/04 uma aula de campo diferente com os Professores e Coordenadores. Essa atividade faz parte do projeto interdisciplinar da Campanha da Fraternidade que busca apresentar a cidade e os seus valores sociais, aos alunos.
Durante o passeio os alunos puderam conhecer os conjuntos arquitetônicos do século XVII a XIX encontrados no Centro Histórico e na Cidade Baixa. Entre os lugares visitados temos a Praça Municipal e a Câmara Municipal, o Elevador Lacerda, ponto turístico da Cidade de Salvador, a Praça José de Alencar e a Casa de Jorge Amado a Igreja do Bonfim, o Hospital e Museu de Irmã Dulce entre outros.

Atividade semelhante, dentro do mesmo projeto, foi desenvolvida no dia 08/04, com alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II, que participaram de uma aula de campo, na cidade baixa, onde puderam conhecer as Obras Sociais de Irmã Dulce(OSID).
As Obras fundadas pela freira em 26 de maio de 1959 são frutos da sua dedicação, do seu amor e da sua persistência e foram, em princípio, criadas para abrigar os pobres e doentes. O Anjo Bom da Bahia, como era conhecida, já cuidava dos necessitados antes de fundar as suas obras sociais e chegou a pedir autorização da sua superiora para abrigar os enfermos no convento, pois não tinha onde abriga-los.
Após conhecerem um pouco do trabalho de Irmã Dulce dos Pobres os alunos foram para a Igreja do Bonfim. Um dos principais cartões postais da Bahia a igreja faz parte da cultura e da tradição dos baianos. Ao fim alguns alunos prenderam fitas do Senhor do Bonfim nas grades que cercam a Igreja, um gesto muito comum aos que visitam o local.

---

Luiza Glads


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0