Seguem as Romarias Jovens pelo nordeste

Neste mês de maio estão sendo realizadas as já tradicionais “Romarias Jovens”, organizadas pela Articulação da Juventude Salesiana do Nordeste e pela Pastoral Juvenil da Inspetoria Salesiana do Nordeste. Para este ano, de comemorações do bicentenário de Dom Bosco, o tema escolhido foi “Mãe que abraça e acolhe: Maria, Imaculada e Auxiliadora”. Para realização do evento, os grupos juvenis salesianos da localidade se articulam com suas comunidades de referência e com a Família Salesiana.

No dia 3 de maio  foram realizadas as duas primeiras em Matriz de Camaragibe/AL e em Natal/ RN., sobre as quais já publicamos notícias. Dia 17 foi a vez de Recife/PE. Dia 23, Areia Branca/RN e dia 24 João Pessoa/PB e Lajedo/PE. 
Vejamos um pouco sobre estas três últimas

RECIFE
No dia 17 de maio foi realizada a mais tradicional dentre as romarias jovens: a de Recife. Esta foi a 25ª edição e contou com o Inspetor salesiano do nordeste, Pe. Diego Vanzetta, na presidencia da missa de abertura, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, declarado pela Arquidiocese de “santuário da juventude”. A peregrinação rumo ao Colégio Salesiano contou com muita alegria, animação e oração, conduzidas pelos pré-noviços Salesianos e as postulantes salesianas, junto com a banda Filhos do Céu, da paróquia salesiana de Caetés (Abreu e Lima). 
No caminho, duas lindas apresentações organizadas pelos jovens das paróquias de Caetés e de San Martin (bairro recifense), ajudaram na reflexão do tema. No percurso, o momento em que se passa em frente ao hospital IMIP também merece destaque como momento em que os jovens rezam pelos doentes e por suas famílias. 
Na chegada, além de rico momento de acolhida e a partilha de um gostoso lanche, Os presentes também puderam participar de um lindo momento de adoração, conduzido pelo Pe. Fabio Leite, sdb.  
As fotos estão disponíveis no Facebook da Inspetoria Salesiana: www.facebook.com/sdbbre

JOÃO PESSOA
 Na tarde do ultimo dia 24 de maio, aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora das Dores a sua 3ª edição Romaria Jovem. O evento começou na  Matriz de Nossa Senhora das Dores com louvor do Grupo de Jovem Som de Unção e logo após teve a meditação de dois mistério do santo terço, conduzidos pelo padre Sergio, SDB.  A partir de então os peregrinos saíram pelas ruas do bairro de Mangabeira VIII - Cidade Verde, em destino a Comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora em Jacarapé., bairro vizinho. No percurso, os grupos identidade Salesiana, Diante do Rei e  adoradores de Cristo fizeram lindas apresentações,
Animando  a caminhada estavam os ministérios Adoração divina e o grupo EJC de Nossa Senhora das Dores.  Na chegada, a romaria foi recebida com uma grande queima de fogos, saudando a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora. Finalizando a tarde especial, o Pe. Sérgio Aquino presidiu a Santa missa e foi dada a benção de Nossa senhora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0