NEPAL: mundo salesiano se mobiliza

A Agencia de Notícias Salesianas (ANS) publica diariamente noticias atualizadas sobre a situação do Nepal e as ações que os salesianos, através da presença local e das procuradorias missionárias existentes no mundo, estão desenvolvendo para conseguir ajuda humanitária.

Esta foi a última:

Uma oração pelos Salesianos do Nepal


Fotos do artigo -NEPAL – UMA ORAÇÃO PELOS SALESIANOS DO NEPAL
(ANS – Kathmandu) – “Hoje de tarde a nossa equipe de socorro foi às vilas próximas para distribuir comida e também telas plásticas com que se acampar. È triste ver o povo ir-se embora porque falta comida e casa”: foi o que nos contou na noite de terça-feira passada o P. George Menamparampil,responsável pelo Bosconet– Procuradoria Missionária Salesiana, de Nova Délhi, Índia – muito empenhada em apoiar o esforço salesiano entre os sinistrados do Nepal.
Ontem, 29 de abril, os socorros da equipe ‘Nepal Dom Bosco’, coordenada pelo P. Jijo John,chegaram ao Distrito de Sindhupalchok,onde já se contaram 1176 vítimas.Também aí, Salesianos, ex-alunos e voluntários, entregaram gêneros de primeira necessidade (alimentos e telas para barracos). Embora se queira fazer o máximo, nem sempre se consegue, visto que para prestar socorros as autoridades exigem específicas licenças.
As FMA, presentes com uma obra em Kathmandu, veem-se obrigadas a viver ao relento, junto com as crianças e as jovens, debaixo de barracos improvisados. Nestes dias a comunidade iniciou a sua colaboração com a Caritas local, a fim de levar auxílio e socorro a quem está maiormente em necessidade.
As ajudas já estão chegando com abundância também de toda a galáxia salesiana. Enquanto se multiplicam as Agências e Organizações que dedicam à Emergência Nepal campanhas específicas – como, entre tantas, a Procuradoria Missionária de New Rochelle, a Fundação Don Bosco nel Mondo, as Ongues ‘VIA Don Bosco’ e ‘Jóvenes y Desarrollo’ – começam a chegar igualmente doações significativas. Os Salesianos da Coreia encaminharam 25.000 dólares; mais uma doação está programada pelos Salesianos de Hong Kong. Além disso, a Procuradoria de ‘Bosconet’, mediante os seus benfeitores na Europa (“Fidel Goetz Foundation” e outros particulares...) já encaminhou socorros para o Nepal no valor de 26.500 euros.
Mas contam sobretudo as orações: “Temos necessidade também de rezar pelos nossos Salesianos ‘in loco’. Precisarão de muita saúde e de muita resistência física e mental – afirma o P. Menamparampil –. Creio que nestes dias não terão lá muito tempo para fazerem suas normais orações. Devemos rezar nós por eles!”

Leia também: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0