PARNAMIRIM // Projeto orienta pais do 6º ano sobre desenvolvimento da autonomia

A transição do 5º para o 6º ano é marcada por uma série de novos desafios para os alunos: mais professores, mais matérias e conteúdos mais complexos. Por tudo isso, a chegada ao 6º ano somada à entrada na adolescência é uma experiência marcante na vida do aluno. Com o objetivo de orientar os pais sobre a importância da participação no desenvolvimento da autonomia, o SOE e setor de psicologia realizaram mais uma edição do Projeto Escola Espaço para Pais. O evento aconteceu na última quarta-feira (29), no auditório do Colégio Salesiano Dom Bosco.

Esta edição do evento aconteceu em formato de mesa redonda, mediada pelo SOE e psicologia. O encontro também contou com o depoimento da mãe de uma aluna que vivenciou o 6º ano em 2014. Rilvânia Flor falou sobre as principais dificuldades de adaptação da filha e quanto os pais podem contribuir neste processo.


A proposta do projeto é fortalecer a parceria entre escola e família e oferecer aos pais o suporte necessário para que eles contribuam na adaptação do filho à nova realidade escolar. “O importante não é só a presença em casa, mas a participação e o suporte dos pais”, afirma a psicóloga educacional Katiuce Gurgel. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0